Notícias

Pesquisadora do NUPRI publica livro sobre educação em comemoração ao nascimento de Paulo Freire (1921-2021)

Pesquisadora do NUPRI publica livro sobre educação intitulado “Paulo Freire: contribuições para a educação online, aberta e a distância além do covid-19”, em comemoração ao nascimento de Freire, 1921-2021.

A Dra. Margarita Victoria Gomez em parceria com o Dr. Manuel Moreno Castañeda da Universidade de Guadalajara são os organizadores deste livro que propõe repensar a educação como uma ação cultural, emancipatória, seja presencial ou a distância, especialmente com as pessoas mais vulneráveis da sociedade.

O livro prologado pelo coordenador acadêmico do NUPRI-USP Dr. Rafael Villa e prefaciado pelo Dr. Daniel Prieto Castillo, reúne nove capítulos sobre o tema com a participação de autores da Costa Rica, México, Chile, Argentina, Venezuela, Israel e Brasil.

Os textos abordam modalidades locais, regionais ou globais de educação e também propostas para o exercício da governança educacional diante da privatização dos direitos humanos, observando os propósitos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU que buscam uma educação de qualidade para erradicar a pobreza, reduzir as desigualdades sociais, proteger o meio ambiente e alcançar uma vida digna.

O livro, no formato digital, será lançado no dia 21 de setembro de 2021 – 11h00 – 12h30 – horário de Brasília atraves da plataforma meet.jit.si.

Você pode manifestar seu interesse em participar do lançamento enviando um e-mail para redefreire2121@gmail.com, para receber o link 15 min antes da apresentação.