Eventos

3 eventos (online): I Ciclo de Seminários História e Relações Internacionais, out-nov 2021

O Gabinete Oliveiros S. Ferreira de Pesquisa em Sociologia das Relações Internacionais (GOF/USP) juntamente com o Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais (NUPRI/USP) convidam a todas e a todos para o I Ciclo de Seminários História e Relações Internacionais (2º semestre de 2021).

Nosso primeiro seminário irá ocorrer no dia 26 de outubro (2021) às 15h (horário de Brasília), com o tema ‘Diálogos Possíveis entre a História e as Relações Internacionais’. Contaremos com a presença do Professor Dr. Alexandre Moreli (Instituto de Relações Internacionais, Universidade de São Paulo), do Professor Dr. Uiran Gebara da Silva (Departamento de História da Universidade Federal Rural de Pernambuco), do Professor Dr. Daniel Rei Coronato (Doutor em Relações Internacionais pelo Programa Santiago Dantas e Professor da Universidade Católica de Santos) e da Professora Ms. Alessandra Castilho (doutorando pelo Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo e pelo King’s College de Londres).

O segundo seminário ocorrerá no dia 09 de novembro (2021) às 17h (horário de Brasília), com o tema ‘Formação do Estado Nacional e a História das Relações Internacionais do Prata’. Contaremos com a presença do Professor Dr. Daniel Rei Coronato (Doutor em Relações Internacionais pelo Programa Santiago Dantas e Professor da Universidade Católica de Santos).

Por fim, fecharemos o ano com o seminário ‘O Tópico da Cooperação Energética nas Relações Brasil-URSS (1963-1964)’, no dia 23 de novembro (2021) às 17h (horário de Brasília). Contaremos com a presença do Prof. Dr. Gianfranco Caterina (Doutor em História pela Fundação Getúlio Vargas e Pós-Doutorando pelo Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo).

Os seminários são gratuitos e não demandam inscrição prévia. Certificados de presença serão emitidos se solicitados.

O I Ciclo de Seminários História e Relações Internacionais será transmitido ao vivo pelo Youtube, no canal do NUPRI-USP. Inscrevam-se no canal e compartilhem o evento!